ATA DA 8ª SESSÃO ORDINARIA DO DIA 14 DE ABRIL DE 2025
Aos quatorze dias do mês de abril do ano de dois mil e vinte e cinco, às vinte horas, reuniu-se em Sessão Ordinária a Câmara Municipal de Vereadores de Nossa Senhora das Graças, sob a Presidência da Ver. Vanessa Cristina G. Salomão, sendo secretariada pela Ver. Denise Hernandes da Paz, doravante denominadas simplesmente Presidente e Secretária. A Presidente inicia a sessão cumprimentando a todos e em seguida, passa a palavra a Secretária sendo feita a leitura Bíblica e a ata da sessão anterior que foi aprovada. Passando para o Expediente do Dia, foram lidas as seguintes matérias: Requerimento nº 20/2025 – de autoria da Ver. Sônia Aparecida Romero; Requerimento nº 21/2025 – de autoria do Ver. Kleber Ludwig; Indicação nº 16/2025 – de autoria da Ver. Denise Hernandes da Paz; Indicação nº 17/2025 – de autoria da Ver. Sônia Aparecida Romero; Indicação nº 18/2025 – de autoria da Ver. Sônia Aparecida Romero; Indicação nº 19/2025 – de autoria da Ver. Sônia Aparecida Romero; Indicação nº 20/2025 – de autoria do Ver. Kleber Ludwig;
Ofício nº 103/2025 – de autoria do Executivo Municipal, com respostas aos requerimentos nº 14, 16 e 17/2025; Ofício nº 110/2025 – de autoria do Executivo Municipal, com respostas aos requerimentos nº 18 e 19/2025, às Indicações nº 13, 14 e 15/2025 e Pedido de Providências nº 05/2025; Ofício dos estudantes universitários de Nossa Senhora das Graças; Ofício do Dep. Estadual Paulo Gomes, Presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da Assembléia Legislativa do Paraná e, Convite para Segunda Etapa dos Jogos Lemi 60+, que acontecerá no próximo dia 26/04/2025 no Ginásio Municipal de Esportes. Passando para a Ordem do Dia, a Presidente pediu que fosse feita a chamada dos Vereadores, e estando todos presentes, teve início a discussão e votação das seguintes matérias: Proposta de Emenda à Lei Orgânica nº01/2025, de autoria do Executivo Municipal, para primeira discussão e votação, com parecer da comissão pela rejeição da matéria em virtude de que já está em andamento processo para contratação de consultoria para revisão e atualização da Lei Orgânica Municipal, sendo que o Ver. Adolfo pediu vistas do projeto, solicitando que o contador do munícipio possa estar vindo esclarecer essa proposta, uma vez que a mesma trata dos prazos para elaboração do orçamento municipal. O pedido foi acatado pela Presidente e colocado em votação, sendo aprovado por todos; Projeto de Lei nº 41/2025 – de autoria do Executivo municipal - Altera dispositivo da Lei Municipal nº 945/2022, para primeira discussão e votação; Projeto de Lei Legislativo nº 39/2025 – de autoria do Ver. Adolfo Farias dos Santos, para primeira discussão e votação; Projeto de Lei Legislativo nº 40/2025 – de autoria da Ver. Sônia Aparecida Romero, para primeira discussão e votação, que foram aprovados por unanimidade. Também foram discutidos e votados: Requerimento nº 20/2025 – de autoria da Ver. Sônia Aparecida Romero; Requerimento nº 21/2025 – de autoria do Ver. Kleber Ludwig; Indicação nº 16/2025 – de autoria da Ver. Denise Hernandes da Paz; Indicação nº 17/2025 – de autoria da Ver. Sônia Aparecida Romero; Indicação nº 18/2025 – de autoria da Ver. Sônia Aparecida Romero; Indicação nº 19/2025 – de autoria da Ver. Sônia Aparecida Romero; Indicação nº 20/2025 – de autoria do Ver. Kleber Ludwig, que também foram aprovados. Em seguida a Presidente pediu a Secretária que fosse feita a chamada para as Comunicações Parlamentares, onde usaram a palavra os Vereadores(as): Sônia Aparecida Romero, Valdomiro Lopes Sobrinho, Kleber Ludwig, Adolfo Farias dos Santos e Denise Hernandes da Paz. Na sequência a Presidente agradeceu a presença de todos e encerrou essa sessão ordinária às 21h22min, convocando a todos para a próxima sessão ordinária.
Ver. Vanessa Cristina G. Salomão
Presidente
Ver. Denise Hernandes da Paz
Primeira Secretária